PPP

O Projeto Político Pedagógico (PPP) da EMEF. "Presidente Castelo Branco" tem como objetivo geral: assegurar o exercício geral da cidadania, resgatando a identidade cultural do aluna através da transmissão e produção de conhecimento historicamente pela humanidade, a partir da renovação da práxis pedagógica. E como objetivo específico: resgatar valores através da interação da escola x comunidade com ações contra violência, impunidade e formação de atitudes. Reduzir o índice de repetência reestruturando as salas de BU através de interações didáticas problematizadoras que gerem situações de aprendizagem significativas. Produzir inclusão e aprendizado de alunos com deficiências através da sala de recursos e professores e interpretes para atender a necessidade dos alunos.

A ação desenvolvida é a formação em serviços para os educadores (libras e inclusão de outras deficiências). os responsáveis pelo projeto são os pedagogos e a diretora,a metodologia é a proposta de novos métodos através de leituras, confecção de jogos, palestras e curso de libras. Estão envolvidos nesse projeto professores, pedagogos e a diretora, e também conta com a parceria de professores da sala de recurso e CAEE (Centro de Atendimento Educacional Especial). Possui recursos como data show, DVD, internet, livros, entre outros.

O período de realização do projeto e de março a outubro, e o resultado esperado com o mesmo é o empoderamento de novos conhecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário